quarta-feira, 20 de abril de 2011

Força de vontade

Segunda fez duas semanas sem compulsões, sinto-me aliviada por conseguir estas duas semanas pois andava a tornar-se um hábito.

Confesso que ontem comi demais mas não foram alimentos muito gordos, mas estava com aquela sensação de atacar a comida.


Hoje sim, atquei ao almoço, mas da seguinte forma, comi dois bolos, frutos secos e pão mas praticamente não almocei comida, é errado mas consegui parar, deveria ter parado antes mas não deu até porque estava com fome, que é o pior.

Sinto que o errado foi aquela sensaçao de compulsão que estava a voltar, mas com uma grande força de vontade ja passou. Agora vem o arrependimento de ter abusado.


Quanto ao exercicio, a semana passada fiz caminhadas terça, quinta, sexta e sábado. Fiquei mesmo contente. Esta semana ainda não consegui.


3 comentários:

  1. Olaa
    Olha, a minha estratégia para evitar as compulsões começou por evitar estar em casa nos momentos q eu sabia q eram + críticos (para mim sao as tardes) então passei a ir estudar para bibliotecas, passear em centros comerciais, ginásio, qq coisa q me permita não estar em casa. mas tenho de confessar que no início foi bastante difícil (e hoje em dia ainda há sias que o são) acho q só mesmo com o que tu dizes, a força de vontade e o auto-controlo. Depois conforme o peso vai descendo parece que a vozinha que nos chama à razao qdo estamos preste a ter uma compulsao fica + alta, ouve-se melhor, afinal de contas não vamos querer estragar todo o trabalho ate ali não é? È nisso que penso. Mas sei bem que vao sp haver dias em que me vai apetecer + comer como se n houvesse amanha, tenho é de saber como dar a volta à situaçao e não me permitir fazer isso!
    Beijinho e força

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Continua, duas semanas sem compulsões é fantástico! :) Força linda*

    ResponderEliminar
  3. Olá! :)

    o puré é só cozer a couve flor em água até ficar mole. depois de mole é só escorrer a água, triturar até ficar em puré (com a varinha mágica por exemplo) e juntar raspa de limão, pimenta, noz-moscada e uma noz de margarina.

    a sopa é a minha mãe que faz mas acho que é assim: coze numa panela grande vários legumes- courgette, alho francês, cenoura, abóbora e talvez mais legumes, agora não me lembro (pode-se juntar todos os que queiras para enriquecer a sopa em vitaminas). ah e leva 2 batatas médias para a panela toda. Não adiciona muitas calorias por tigela de sopa e dá sabor e mais consistência.
    Depois é triturar tudo e levar outra vez ao lume com os espinafres e cenoura às rodelas até estes ficarem cozidos.

    beijinhos

    ResponderEliminar